quinta-feira, 12 de abril de 2012

Esse é o segundo comentário de uma série , que valoriza as Mulheres Guerreiras que estão a frente de segmentos no Município de Antonina.


Margarete do Nascimento Pacheco, natural de Antonina-Paraná, filha de um militar negro com mãe branca, última filha de uma família de quatro irmãs, seu pai morreu antes do seu nascimento, na infância enfrentou  muitas dificuldades o que a fez logo na adolescência mudar-se para a cidade de Curitiba, capital do Estado do Paraná. Em Curitiba trabalhou, estudou e através de concurso público ingressou no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento onde trabalha até hoje.
Formada em Gestão Pública, Pós Graduada em MPA-Administração de Cidades e Gestão Pública, em 1996 iniciou seu trabalho social como lider comunitária na comunidade do Itapema  onde reside desde2003 quando retornou para trabalhar e morar em Antonina.
Por uma identificação ideológica, em 2003 filiou-se ao Partido dos Trabalhadores, concorrendo pela primeira vez ao cargo eletivo de Vereadora em 2004, sendo eleita em 2008 conquistando a primeira cadeira na Camara de Vereadores para o Partido dos Trabalhadores de Antonina. 
Margarete foi pioneira em muitos coisas na cidade de Antonina: primeira mulher negra eleita pelo PT, Implantou Inclusão Digital na Associação de Moradores dos Bairros Itapema e Pinheirinho formando até hoje mais de 500 pessoas, homenageada na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná pelos serviços prestados a comunidade, citada como Liderança Política no livro ANTONINA MEMÓRIAS IMORTAIS  de Claus Barg, uma das fundadoras da Escola de Samba Brinca Pra não Chorar da comunidade do Itapema.
Em sua gestão como Vereadora teve projetos importantes aprovados: Mudança de Entrância Inicial do Fórum da Comarca de Antonina passando a Entrância Intermediária contendo uma nova Vara a Ambiental, Feira Livre do Produtor Rural de Antonina, Feira Itinerante de Artesanato de Antonina realizada na Feira Mar e nomes de ruas. Além destes projetos aprovados foram indicados 7 projetos ao Poder Executivo os quais não foram aceitos pelo Prefeito Municipal de Antonina. Somando-se aos Projetos ainda apresentou centenas de Requerimentos com pedidos de execução de serviços básicos(iluminação pública, tapa buracos, roçada, elétrica, manilhamento, construção de pontes, etc) para moradores de diversas comunidades, inclusive rurais da cidade.
Em 2010 coordenou a campanha para Presidente Dilma, Senadora Gleisi(Ministra Chefe da Casa Civil) e deputados Estaduais e Federais do PT Péricles de Mello e Angelo Vanhoni.
Uma das participantes do MOVIMENTO DE MULHERES DE ANTONINA, a Vereadora Marga é contra a corrupção e seu mandato é pautado na ética e no comprometimento atendendo as necessidades do povo e da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário