domingo, 6 de maio de 2012

Forum de Economia Solidária - Eu Pratico !


Nesta última sexta dia 04/05/2012 ,  participamos do 5° Forum Regional de Economia Solidária  do Litoral  Paranaense , realizado em Paranaguá na Câmara Municipal ,  Sônia Ferreira Mendes (Artesanato na Estação) ,  Vera Andreotti( AMBB), Silmara Cruz MAchado ( Agência do Trabalhador), Mari ( FIPA) e  Eu Areadne Dias Cruz ( AMBB) estivemos juntas representado nosso Município nesse Forum.
*Empreendimentos de Economia Solidaria
*Políticas Publicas  disponíveis
*Leis
*V Plenária Nacional  de Economia Solidaria
*Experiências e dificuldades dos artesões do Litoral.
*Propostas para melhorar a vida do empreendedor.
 Essa foi nossa programação de atividade
Analiso esse encontro como peça fundamental para construção de Economia Solidaria, que hoje é Secretaria Nacional no Ministério do Trabalho. Felizmente o Governo Estadual reconheceu a necessidade de se trabalhar essa economia alternativa, que é muitas vezes autossustentável.
Os  artesões  de todo o Litoral   expuseram as dificuldades  dos empreendimentos , a necessidade de apoio principalmente financeiro  para a manutenção  evolução   dessa economia, apoio para a comercialização , e tantas  outras que o artesão tem no decorrer  de seu trabalho.
Viemos com grande expectativa , em saber dos instrumentos que estão e vão estar a nossa disposição e mais  importante, o reconhecimento de nosso trabalho e o  entendimento que o trabalho artesanal é uma fonte de renda muito lucrativa
Nos dias  17-18/05/2012  em Curitiba vai acontecer o V EPECOSOL-  Encontro Paranaense de Economia Solidária, Antonia vai estar lá  , Delegada Suplente  Vera Andreotti ( AMBB) e  Delegada Titular Areadne Dia Cruz( AMBB).
Quem diz que o Artesanato não da dinheiro está enganado.
A todos os artesões um grande abraço .

“ O Artesanato é algo de dentro de nós para o Mundo ...” 
( Jamile – artesã de Guaraqueçaba)



Por Areadne Dias Cruz 
Coordenadora  MMA - Movimento de Mulheres de Antonia  
AMBB - Associação de Moradores do Bairro do Batel

Um comentário:

  1. PARTIDO DOS TRABALHADORES
    ANTONINA – PARANÁ
    CONVITE
    O Partido dos Trabalhadores de Antonina deu início à elaboração de um programa de governo para Antonina com a participação da população. Para isso, está realizando reuniões técnicas com pessoas ligadas aos temas a serem abordados.
    Sua presença contribuirá para o debate e muito nos honrará.
    Tema: Direito à Cidade
    Palestrante: Jonny Stica –
    Vereador da Câmara de Curitiba – Arquiteto e Urbanista
    Data: 17/05/2012
    Hora: 19:00
    Local:LIGA

    ResponderExcluir