O projeto Promotoras Legais Populares surgiu da necessidade de enfrentar as situações de violência, exploração, discriminação e desigualdade sofridas pelas mulheres.
É um projeto que já é construído em outros países da América Latina e em diversos estados e cidades do Brasil e está sendo realizado pela primeira vez em Curitiba.O objetivo do curso é contribuir para a igualdade de direitos e o exercício da cidadania das mulheres, possibilitando maior conhecimento sobre os direitos das mulheres e os mecanismos de sua efetivação, as lutas feministas, as leis que garantem direitos da mulher, especialmente sobre a “Lei Maria da Penha”.
As Promotoras Legais Populares são aquelas que podem orientar, dar um conselho e promover a função instrumental do direito na vida do dia a dia das mulheres.
Quem pode participar ?
Todas as mulheres do meio popular, trabalhadoras, de movimentos e organizações sociais e sindicais e de comunidades tradicionais, de qualquer idade.
Como se inscrever ?
Preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o e-mail plpscuritiba@gmail.com ou deixá-la na Secretaria do Núcleo de Prática Jurídica da UFPR (NPJ) no prédio histórico da Santos Andrade.
Há somente 60 vagas.
Quando e onde ?
Os encontros são semanais e acontecem todas as segundas-feiras das 18h30 às 21h. Serão 20 encontros de 30 de julho a 10 de dezembro.
No prédio Histórico da UFPR na praça Santos Andrade - sala da memória.
Cronograma
História e Ideologia - 4 aulas
Direito como Estrutura - 4 aulas
Violência e Saúde - 4 aulas
Sexualidade - 2 aulas
A luta pela efetivação dos direitos - 6 aulas
O curso é totalmente gratuito
Nenhum comentário:
Postar um comentário